F1: Magnussen elogia projeto da Cadillac para 2026

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, que não tem vaga para a temporada 2025 da Fórmula 1, demonstrou entusiasmo com o projeto da Cadillac-GM na categoria. A montadora americana entrará na F1 em 2026 e já tem despertado interesse de diversos pilotos, incluindo o próprio dinamarquês.

Em uma entrevista ao GPblog, Magnussen destacou a capacidade da General Motors de atrair talentos e investir no projeto: “Fui lá uma vez para fazer simulações, e nem importa o que eles têm. É a GM, eles podem fazer o que quiserem. Uma grande montadora como essa pode fazer o que quiser. Eles podem atrair as pessoas certas e fazer da maneira certa. Isso deve ser bom”, afirmou.

O dinamarquês também citou a experiência da Toyota na F1 como um exemplo de que, mesmo com muito dinheiro, não é garantia de sucesso. No entanto, acredita que a Cadillac tem condições de evitar os mesmos erros da montadora japonesa e se tornar uma força competitiva na categoria.

Magnussen já tem uma relação com a Cadillac, tendo corrido pela marca na categoria IMSA. Essa experiência pode ser um diferencial para o dinamarquês, caso ele tente conseguir uma vaga na equipe americana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.