F1: Loic Serra assume como Diretor Técnico de Chassis na Ferrari

A Ferrari anunciou uma nova mudança em sua estrutura técnica de Fórmula 1, com a nomeação de Loic Serra como o novo Diretor Técnico de Chassis da equipe. Serra, que fez parte da Mercedes como Chefe de Desempenho de Veículos, assumirá o novo cargo em Maranello a partir do dia 1º de outubro, se reportando diretamente ao chefe da equipe, Fred Vasseur.

Essa mudança ocorre após a saída de Enrico Cardile, que deixou o cargo de Diretor Técnico para buscar novas oportunidades na Aston Martin antes das férias da F1. Desde então, Vasseur vinha acumulando as responsabilidades do cargo, prometendo uma reestruturação que agora se concretiza com a chegada de Serra.

Serra será responsável por coordenar várias divisões técnicas, incluindo a Engenharia de Projetos de Chassis, liderada por Fabio Montecchi; Desempenho de Veículos, sob o comando de Marco Adurno; Aerodinâmica, chefiada por Diego Tondi; Engenharia de Pista, liderada por Matteo Togninalli; e Operações de Chassis, comandada por Diego Ioverno, que também continua como Diretor Esportivo da equipe.

O departamento de Unidade de Potência continuará sendo liderado por Enrico Gualtieri, que também se reporta diretamente a Vasseur.

Essa reestruturação acontece em um momento de recuperação de desempenho da Ferrari, evidenciada pela vitória de Charles Leclerc em Monza, no último final de semana. Com oito corridas restantes na temporada, a equipe de Maranello ocupa o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, reduzindo a diferença para a líder Red Bull para 39 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.