A saída de Sergio Pérez da Red Bull Racing parece ser apenas questão de tempo para ser anunciada oficialmente, enquanto os rumores sobre seu substituto continuam a ganhar força. Liam Lawson é apontado como o principal candidato à vaga, mas a disputa inclui também Yuki Tsunoda, o que deixa o futuro do neozelandês ainda incerto.
Durante o GP de Abu Dhabi de 2024, Lawson comentou sobre sua situação no paddock. “Ainda não sei. Obviamente, meu objetivo é estar na Fórmula 1 no próximo ano, mas não sei onde será isso no momento”, afirmou o piloto, que foi questionado sobre seu possível destino em 2025, seja na Red Bull ou na Racing Bulls.
Lawson demonstrou certa ansiedade em relação ao anúncio oficial, dizendo que esperava uma decisão em breve. “Eu espero saber nos próximos dias. Espero que eles não me deixem esperando por muito tempo. Então, vamos ver”, completou.
No entanto, mais de uma semana se passou desde essas declarações, e a confirmação sobre o futuro do piloto ainda não veio. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, havia dito anteriormente que o desempenho de Lawson e Tsunoda nos testes de pós-temporada seria decisivo para tomar uma decisão.
Ambos participaram das sessões de testes em Abu Dhabi, onde tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades. Enquanto isso, especula-se que um possível acordo para encerrar o contrato de Pérez possa abrir o caminho para que Lawson ou Tsunoda ocupem a vaga na equipe principal.
Embora seu destino para 2025 não tenha sido oficialmente selado, é quase certo que Lawson continuará vinculado ao programa da Red Bull, seja na equipe principal ou na Racing Bulls. A expectativa é que a definição venha em breve, encerrando as especulações sobre quem será o novo companheiro de Max Verstappen.