F1: Leclerc vê Ferrari em “situação muito diferente” na reta final da temporada

Com a temporada 2025 da Fórmula 1 se aproximando do fim, Charles Leclerc acredita que agora a Ferrari está em uma posição distinta em comparação ao ano passado. O monegasco reconheceu que a equipe italiana enfrentou desafios ao longo deste ano, mas destacou mudanças importantes no desempenho recente.

“Eu acho que estamos em uma situação muito diferente da do ano passado. No entanto, para resumir da forma mais simples, eu sinto que a Mercedes é muito forte quando está frio, e nós parecemos ser mais fortes quando está quente”, afirmou Leclerc ao projetar o desempenho da equipe nas corridas restantes.

Charles Leclerc (MON) Ferrari retired from the race.
Foto: XPB Images

Leclerc acredita que a temperatura pode ser um fato decisivo daqui para frente. “Olhando para as próximas corridas, espero que esteja o mais quente possível, para que tenhamos uma vantagem. Sinto que isso é o que vai influenciar o desempenho para um lado ou para outro

A Ferrari segue como a única entre as equipes de ponta que ainda não venceu uma corrida em 2025. Lewis Hamilton ainda não subiu ao pódio, mas venceu a sprint na etapa da China. Já Leclerc é o responsável pelos cinco pódios da escuderia, estando em quinto lugar no campeonato de pilotos.

Com seis corridas e três sprints restantes, a disputa pelo segundo lugar no Mundial de Construtores continua acirrada. A McLaren assegurou matematicamente seu segundo título consecutivo já em Singapura, mas a briga entre Mercedes e Ferrari segue em aberto, com a equipe alemã na segunda colocação com 27 pontos de vantagem sobre os italianos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.