F1: Leclerc tem garagem milionária e Ferraris de tirar o fôlego

Charles Leclerc não se limita às pistas quando o assunto é velocidade e carros que são sonhos de consumo. O monegasco, piloto da Ferrari na Fórmula 1, também é colecionador de belos exemplares da marca do Cavallino Rampante, ostentando uma garagem que deixa qualquer fã babando.

Entre as joias de Leclerc, brilha o Ferrari SF90 Stradale, o primeiro híbrido da marca e uma celebração aos 90 anos de sua história. Com 986 cavalos de potência, fruto da combinação de um V8 biturbo de 769hp e um motor elétrico, o supercarro voa de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, provando que não é brincadeira. Não à toa, recebeu o nome ‘Stradale’ (Estrada), já que traz a potência da F1 para o asfalto.

Mas Leclerc não se limita aos modelos de série. Sua Ferrari 488 Pista Spider customizada, é uma obra de arte sobre quatro rodas. O carro conta com a tradicional pintura preta da Ferrari, mas ganha personalidade com as listras vermelhas e brancas no centro, alusão à bandeira de Mônaco, e o adesivo ’16’, seu número na F1. Com um V8 biturbo de 710hp e performance de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, o Pista Spider customizado é um dos carros mais valiosos (e chamativos) da coleção.

Para momentos mais tranquilos, Leclerc tem à disposição a Ferrari Roma, uma GT elegante e potente. Apesar de ser o ‘modelo calmo’ da coleção, o carro ainda conta com mais de 600hp e já foi flagrado levando o piloto para Maranello, sede da Ferrari.

Outra fera que habita a garagem do monegasco é a Ferrari 812 Superfast, um GT que faz jus ao nome. Com um V12 de 6,5L e incríveis 800hp, o Superfast foi considerado o carro aspirado mais potente do mundo em seu lançamento, em 2018.

Para fechar com chave de ouro, rumores apontavam que Leclerc também possuía uma Ferrari 812 Competizione, nas mesmas cores do Pista Spider customizado, mas o próprio piloto esclareceu nas redes sociais que ele não era o dono do carro.

Mas a verdadeira joia da coleção talvez seja um pouco menos chamativa, porém tem um valor sentimental imensurável: O chassi da SF90 de 2019, o carro que levou Leclerc à sua primeira vitória na Fórmula 1, no GP da Bélgica com a Ferrari.

A coleção de Leclerc é um testamento à sua paixão por carros e pela Ferrari. Com modelos raros, customizados e até mesmo históricos, a garagem do piloto monegasco é um verdadeiro paraíso para qualquer amante de automobilismo e velocidade.