Charles Leclerc teve um início difícil para o fim de semana decisivo do campeonato de Fórmula 1 em Abu Dhabi. O piloto da Ferrari revelou que sofreu de intoxicação alimentar na noite de quinta-feira, acordando na sexta-feira se sentindo mal enquanto a equipe se preparava para a última corrida da temporada e para a batalha decisiva contra a McLaren no campeonato de construtores.
Além dos problemas de saúde, Leclerc também enfrentou um revés técnico, já que a equipe foi obrigada a instalar um terceiro armazenamento de energia no seu carro, resultando em uma penalidade de 10 posições no grid.
“Isso torna o nosso fim de semana mais difícil. Tudo começou, infelizmente, ontem à noite, quando tive uma intoxicação alimentar e não consegui dormir muito. Estou exausto e só quero dormir,” explicou Leclerc.
“Então, não foi fácil esta manhã, parecia que eu não queria dirigir, mas, obviamente, a grande motivação do dia foi fazer o TL1 com meu irmão mais novo [Arthur] – isso foi um sonho realizado para nós dois e para a família, que veio de Mônaco”.
“Foi muito emocionante, precisei colocar o capacete mais cedo porque estava emocionado, e foi aí que tudo começou a dar errado. Eu me sinto um pouco melhor nesta noite. Vou ter uma boa noite de sono e voltar amanhã com a bateria totalmente recarregada – e não estou tentando fazer um trocadilho! Espero que tenhamos um ótimo [sábado] e uma recuperação incrível no domingo.”