Charles Leclerc comentou sobre os atuais casos de abusos online a pilotos da Fórmula 1. O titular da Ferrari afirmou ser uma vergonha que episódios assim aconteçam e é necessário que tenha mais respeito.
Na última semana, um post fake causou grande transtorno para Jack Doohan e seu pai, Mick. Após Franco Colapinto bater na classificação em Ímola, o perfil falso ‘formulafakers’ publicou uma imagem como se fosse um printscreen onde o pai do australiano estaria tirando sarro do argentino.
Acontece que a imprensa da Argentina assumiu que era real e trouxe uma onda de comentários de ódio para a família Doohan. Nisso, Jack veio à público se pronunciar pedindo para que os ataques parassem.
Em paralelo, um episódio também envolvendo Colapinto, e Yuki Tsunoda, fez com que Mohammed Ben Sualyem, presidente da FIA, também emitisse um comunicado público.
Sobre o assunto, então, Leclerc lamentou todo o ocorrido. “Não estava ciente dos detalhes da situação, mas acho que de maneira geral, nunca é algo que você quer ver. Acho que há muito respeito, e cresci com a F1 como objetivo e olhando para isso, pensando que era incrível ver tantos fãs diferentes de diversas equipes, mas com muito respeito”, falou.
“É isso que quero ver sempre, não importa qual seja a situação. Então, especialmente agora, com as mídias sociais, acho que está cada vez mais tóxico e há cada vez mais informações falsas sendo disseminadas. O mais importante a fazer é ser respeitoso primeiro, e é uma pena ver esse tipo de coisa”, encerrou.