F1: Leclerc diz estar “pronto” para lutar pelo título em 2025

Enquanto Lewis Hamilton domina as manchetes na sua chegada à Ferrari, com grande recepção dos fãs em Maranello, Leclerc garantiu que o foco está no desempenho da equipe e que ele está “pronto” para ser o líder da escuderia na luta pelo título.

Hamilton, agora parte da Ferrari, iniciou oficialmente sua jornada na equipe com uma visita à sede em Maranello, sendo recebido pelos membros da Ferrari. Já Leclerc, que não esteve presente nas imagens divulgadas, se prepara para o primeiro encontro com Hamilton no mesmo carro, que acontecerá na quarta-feira, no circuito de Fiorano.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

No entanto, Leclerc já deixou claro: “Eu sinto que estou pronto para o campeonato”, disse o monegasco ao RacingNews365.  “Nós [Ferrari] só precisamos de um carro que, ao longo da temporada, seja capaz de fazer isso.”

“Eu tenho plena confiança de que a próxima equipe que será capaz de fazer isso e vencer a Red Bull, especialmente, pelo campeonato seremos nós.”

Leclerc expressou confiança de que a Ferrari será a próxima equipe a desafiar a Red Bull pelo título, após o domínio de Max Verstappen nas últimas temporadas.

Refletindo sobre os últimos anos, Leclerc comentou a evolução em sua própria condução e como tem lidado com os desafios. “Eu melhorei,” disse o piloto. “Melhorei na forma como aceito quando um fim de semana não está exatamente da maneira que eu quero.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Ele explicou como, no passado, ele tentava encontrar soluções dentro do carro em momentos de dificuldades, o que às vezes levava a erros, mas agora se sente mais preparado para enfrentar esses obstáculos de maneira mais madura.

“Quando as coisas não estavam indo exatamente como eu queria, ou quando o carro não estava exatamente como eu queria, eu tentava encontrar algo dentro do carro que não estava lá, e isso me levava a cometer erros.”

“Isso também me levava, às vezes, a fazer algo realmente bom quando as coisas não estavam favoráveis, mas senti que isso acabava mais me prejudicando do que me recompensando – e nesse aspecto melhorei bastante.”

“Senti que maximizei os pontos ao longo da temporada, mas isso não significa que nunca mais ultrapassarei esse limite.”

“Sempre é um jogo de tentar chegar o mais perto possível do limite sem jamais o ultrapassar, mas sinto que dei um passo à frente nisso, sim”, concluiu o piloto, que afirma estar pronto para maximizar seus pontos e buscar a vitória a cada oportunidade.