F1: Leclerc compara desempenho dos pneus na Ferrari e na Red Bull

Charles Leclerc, piloto da Scuderia Ferrari, compartilhou sua opinião sobre o desempenho da equipe durante a temporada 2023 da Fórmula 1, destacando uma grande diferença para a Red Bull, principalmente em relação ao uso de pneus novos.

Ao falar com a Auto, Motor und Sport, Leclerc enfatizou que a Ferrari, apesar de apresentar grande velocidade nas sessões de classificação, enfrentou mais dificuldades durante as corridas, perdendo vantagem para a Red Bull, especialmente à medida que os pneus se desgastavam.

“Se tivermos pneus novos na classificação, a aderência extra dos pneus compensa as fraquezas do carro. Nesse momento, somos competitivos”, afirmou Leclerc. No entanto, o piloto observou que a situação muda quando os pneus se desgastam, o tanque de combustível está cheio e outras variáveis entram em jogo, evidenciando as fraquezas do carro.

“Ao contrário da Red Bull, não nos beneficiamos tanto dos pneus novos. Para nós, o pneu novo elimina as fraquezas que, de outra forma, nos atrasariam. Existe uma margem muito pequena na qual o carro funciona. No GP do México, éramos muito rápidos com pneus médios. Assim que usamos pneus duros, nada funcionou”, concluiu Leclerc.