F1: Leclerc comenta sobre disputa acirrada entre Ferrari e McLaren

A classificação do GP de Singapura no sábado tem tudo para ser acirrada entre duas equipes: Ferrari e McLaren. Charles Leclerc comentou sobre a possível disputa com Lando Norris.

Nas sessões de treinos livres desta sexta-feira (20), Leclerc ficou em 1º lugar no TL1, enquanto no TL2, Norris tomou essa posição do piloto monegasco por apenas 0,058s.

O piloto da Ferrari refletiu sobre a sua performance nos treinos: “Foi bom, mas ainda há trabalho a ser feito. O carro não estava exatamente do jeito que eu queria, então ainda temos que tentar melhorá-lo”.

“E, claro, a previsão para o fim de semana ainda está um pouco incerta, então teremos que nos adaptar muito rapidamente”.

“Não podemos contar com uma boa sexta-feira, mas foi uma boa sexta-feira, e é sempre melhor ter uma boa do que uma ruim”.

“É um bom ponto de partida, mas ainda temos que seguir em frente.”

Ele também comentou sobre o que acha que ainda precisa ser melhorado no carro. “Só um pouco mais de equilíbrio, juntando tudo em termos de pilotagem, e então estaremos em uma boa posição para amanhã.”

Apesar de fazer o tempo mais rápido no TL1, e o segundo mais rápido no TL2, Leclerc acredita que a classificação será diferente, com mais pilotos na briga pela pole position.

“Eu realmente espero que o cenário não mude muito para amanhã”, disse Leclerc.

“Ficarei muito surpreso se ainda tivermos a mesma vantagem que tivemos hoje, o mesmo intervalo entre mim e o terceiro lugar”.

“Acredito realmente que todos estarão muito mais próximos amanhã, e será muito mais apertado. Então, teremos que entender se isso muda a ordem ou não.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.