F1: Leclerc admite que Ferrari não evoluiu como outras equipes em 2025

Charles Leclerc reconheceu que a Ferrari enfrenta um final de temporada difícil na Fórmula 1 em 2025. O monegasco admitiu que a equipe não conseguiu acompanhar os avanços de seus principais concorrentes no desenvolvimento do carro.

Desde as férias da categoria, a equipe italiana viu seu rendimento cair. Em Singapura, diversos problemas limitaram Leclerc ao sexto lugar, enquanto Lewis Hamilton terminou em oitavo. O contraste é grande em relação ao período antes das férias, quando Leclerc conquistou quatro pódios em sete GPs e uma pole no GP da Hungria, além da vitória de Hamilton na corrida Sprint na China e o P3 também na Sprint em Miami.

Leclerc destacou que McLaren, Mercedes e Red Bull Racing evoluíram de forma mais consistente: “Eu fiquei surpreso no início da temporada, depois começamos a trabalhar para encontrar soluções e conseguimos alguns avanços. Mas os outros também evoluíram, então as diferenças permaneceram. A Red Bull deu dois passos importantes no ano, um na primeira metade e outro em Monza. Agora a Mercedes também parece ter dado esse passo, e nós somos os únicos que não encontramos a solução”, disse ele.

Charles Leclerc (MON) Ferrari.
Foto: XPB Images

Sem novas atualizações previstas para o carro no restante do ano, Leclerc teme que a equipe encerre 2025 sem vitórias em GPs: “Está sendo muito difícil. Não somos fortes no momento e estamos sofrendo muito com o carro. Gostaria de dizer que estou positivo para o restante da temporada, mas não há nada no carro que indique que vamos dar um salto. Essa é a realidade. Não sei como reverter porque não temos peças novas chegando”, encerrou o piloto monegasco.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.