F1: Leclerc acredita que Hamilton dará um “impulso” para a Ferrari

Charles Leclerc vê com otimismo a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari para as próximas temporadas. O monegasco, que está em busca de conquistar seu primeiro título na Fórmula 1, acredita que a experiência e o legado do heptacampeão mundial trarão uma nova onda de motivação à equipe italiana, que não vence um campeonato desde 2008.

“Todo mundo já está supermotivado”, afirmou Leclerc em entrevista para o RacingNews365 no final de 2024.

“Mas, quando você tem um heptacampeão entrando na equipe, obviamente, esse é o maior movimento dos últimos muitos, muitos, muitos anos. Isso dá um impulso à equipe. Todos estão orgulhosos de fazer parte dessa história, e todos nós queremos torná-la o mais bem-sucedida possível e, para mim, a mais benéfica para a Ferrari.”

Leclerc, que mantém a ambição de ser campeão mundial, vê a parceria com o britânico como uma oportunidade para elevar seu próprio desempenho. 

“E depois, claro, tem eu também”, continuou o monegasco. “Quero que essa história seja muito boa e bem-sucedida. No entanto, também quero fazer parte dela e contribuir com minha parte, tendo o sonho de me tornar campeão mundial de Fórmula 1, então será muito interessante”.

“Sempre disse que estou super animado porque, por um lado, vou aprender com um dos melhores, e, por outro, também é uma grande oportunidade para eu mostrar do que sou capaz contra um piloto tão incrível”.

“Sempre tento estar no meu melhor, mas, com Lewis, isso me motiva ainda mais.”

Além da motivação no aspecto esportivo, Leclerc acredita que Hamilton trará novas perspectivas para a equipe, especialmente pelo histórico de sucesso em diferentes organizações.

“Com o quanto de sucesso Lewis teve, será incrivelmente interessante ouvir e ver como ele trabalhava com outras equipes muito bem-sucedidas”, disse Leclerc.

“Seja na Mercedes ou na McLaren antes, ele venceu campeonatos com ambas. Com certeza, isso vai nos elevar, nos ajudar a aprender e a ver diferentes perspectivas em nossos modos de trabalho.”

Embora a diferença de idade entre os dois seja significativa, Leclerc acredita que interesses em comum, como a música, podem ajudar a fortalecer a relação dentro da equipe.

“Isso [a música] ajuda muito”, disse Leclerc. “Mas o processo de nos conhecermos melhor começou há muito tempo, desde o início [do ano passado]”.

“Desde que soube que ele viria para a Ferrari, conseguimos compartilhar mais sobre o que fazemos fora das corridas. Compartilhamos muitos dos nossos interesses em comum, seja música, moda, viagens”.

“Já temos um relacionamento muito bom, que tenho certeza que vai evoluir ainda mais quando estivermos mais juntos e passarmos mais tempo juntos.”

Quanto à relação de Hamilton com os Tifosi, tradicionalmente exigentes com pilotos da Ferrari, Leclerc acredita que o britânico será bem recebido pela torcida.

“Todas as vezes que estive em Maranello, ele tem sido muito mais a voz dos Tifosi”, disse Leclerc. “Eles parecem estar muito animados. Acho que vão recebê-lo da melhor maneira possível.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.