F1: Lawson soma cinco pontos totais de penalização após GP do Bahrein

Liam Lawson já soma cinco pontos de penalização após o GP do Bahrein da Fórmula 1. No último final de semana, o piloto teve mais três adicionados em sua Superlicença após duas colisões com adversários.

Durante a prova em Sakhir, o titular da Racing Bulls teve um pequeno contato com Lance Stroll na curva 2, o que garantiu o primeiro ponto de penalização. Os comissários afirmaram que “o carro #30 [Lawson] ultrapassou o #18 [Stroll] na curva 1, mas perdeu o momento e perdeu o apex. Então, o carro #18 teve de ter uma melhor saída, […] mas o carro #30 colidiu na traseira.”

Mais tarde, o neozelandês recebeu uma punição de 10s, dessa vez por ter se envolvido em um incidente com Nico Hülkenberg na curva 1. “A aproximação da curva 1, o carro #30 tentou ultrapassar o #27 [Hülkenberg] por dentro. Entretanto, perdeu o apex da curva, foi incapaz de ter uma linha normal de corrida e consequentemente bateu no carro #27”.

Os fiscais deram a Lawson um ponto de penalização pelo incidente de Stroll e dois por Hülkenberg, somando agora um total de cinco em um período de 12 meses.

🎥 Vídeos mais recente