F1: Lawson diz que Red Bull quer resultados para manter sua vaga em 2026

Liam Lawson revelou qual foi a orientação recebida da Red Bull Racing para assegurar seu futuro na Fórmula 1. O neozelandês, que vive sua primeira temporada completa na categoria, afirmou que precisa continuar marcando pontos e mantendo consistência nas corridas para permanecer no grid em 2026.

“Não há nada em particular, além de marcar pontos e fazer boas corridas”, afirmou Lawson, antes do GP de Singapura. “O principal objetivo é somar pontos. Estamos disputando o sexto lugar no campeonato de construtores, e a equipe está totalmente focada nisso. Se conseguirmos, significa que provavelmente eu fiz bem o meu trabalho”, disse ele.

Após começar o ano na Red Bull Racing, Lawson foi rebaixado para a Racing Bulls antes da terceira etapa da temporada, mas vem mostrando evolução. O piloto já conquistou dois resultados entre os seis primeiros, incluindo um quinto lugar no Azerbaijão, seu melhor desempenho na Fórmula 1 até agora.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

No entanto, o final de semana em Singapura foi mais complicado, com dois acidentes nos treinos livres e apenas o 15º lugar na corrida. Ainda assim, Lawson afirmou que segue focado em extrair o máximo do carro em cada oportunidade: “De uma forma mais ampla, esse é o meu objetivo. Toda vez que entro no carro, tento tirar o máximo possível e marcar o maior número de pontos que puder”, finalizou.

Lawson é um dos vários nomes cotados para a Racing Bulls em 2026, junto de Yuki Tsunoda, Isack Hadjar, Arvid Lindblad e Alex Dunne, ex-júnior da McLaren. O neozelandês, portanto, encara as próximas etapas como decisivas para provar que merece permanecer na estrutura da Red Bull.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.