Liam Lawson afirmou que não acredita que poderia ter feito muito mais na atual temporada para assegurar sua permanência na Fórmula 1. Mesmo com uma campanha consistente, o neozelandês ainda não tem garantia de que irá continuar no grid em 2027.
Lawson ocupa atualmente a nona posição no campeonato de pilotos, sendo o ‘melhor do resto’ na classificação. Além disso, somou 14 de seus 65 pontos durante as três etapas em que substituiu Isack Hadjar na Red Bull Racing, após o francês sofrer uma fratura no pulso durante a pausa em agosto.
Os resultados do neozelandês também ajudaram a Racing Bulls a consolidar a quinta posição no campeonato de construtores. A equipe tem atualmente 22 pontos de vantagem sobre a Alpine, enquanto a indefinição sobre a dupla de pilotos para 2027 permanece, especialmente com Nikola Tsolov, destaque da base da Red Bull e candidato ao título na F2, aguardando uma oportunidade.

Questionado pela imprensa sobre novidades em relação ao seu futuro, Lawson reconheceu que a situação continua praticamente igual: “Neste momento, é bastante parecido com o que tem sido. Obviamente, há conversas acontecendo constantemente nos bastidores, mas para mim, é muito ‘foco nas corridas’,” afirmou.
O piloto também avaliou que entregou tudo o que estava ao seu alcance durante o ano: “Não sinto que poderia ter feito muito mais este ano. Tivemos uma boa temporada, e no momento, estamos em uma boa posição no campeonato, e é onde estou tentando permanecer”, acrescentou.
Lawson pretende manter o desempenho até que a Red Bull tome sua decisão: “Vou tentar ficar em nono e continuar somando mais pontos, e tenho certeza de que essas decisões serão tomadas nas próximas semanas”, completou.