F1: Lawson diz que fez tudo para garantir vaga em 2027

Liam Lawson afirmou que não acredita que poderia ter feito muito mais na atual temporada para assegurar sua permanência na Fórmula 1. Mesmo com uma campanha consistente, o neozelandês ainda não tem garantia de que irá continuar no grid em 2027.

Lawson ocupa atualmente a nona posição no campeonato de pilotos, sendo o ‘melhor do resto’ na classificação. Além disso, somou 14 de seus 65 pontos durante as três etapas em que substituiu Isack Hadjar na Red Bull Racing, após o francês sofrer uma fratura no pulso durante a pausa em agosto.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Os resultados do neozelandês também ajudaram a Racing Bulls a consolidar a quinta posição no campeonato de construtores. A equipe tem atualmente 22 pontos de vantagem sobre a Alpine, enquanto a indefinição sobre a dupla de pilotos para 2027 permanece, especialmente com Nikola Tsolov, destaque da base da Red Bull e candidato ao título na F2, aguardando uma oportunidade.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls Formula One Team.
Foto: XPB Images

Questionado pela imprensa sobre novidades em relação ao seu futuro, Lawson reconheceu que a situação continua praticamente igual: “Neste momento, é bastante parecido com o que tem sido. Obviamente, há conversas acontecendo constantemente nos bastidores, mas para mim, é muito ‘foco nas corridas’,” afirmou.

O piloto também avaliou que entregou tudo o que estava ao seu alcance durante o ano: “Não sinto que poderia ter feito muito mais este ano. Tivemos uma boa temporada, e no momento, estamos em uma boa posição no campeonato, e é onde estou tentando permanecer”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Lawson pretende manter o desempenho até que a Red Bull tome sua decisão: “Vou tentar ficar em nono e continuar somando mais pontos, e tenho certeza de que essas decisões serão tomadas nas próximas semanas”, completou.