F1: Lambiase recebe elogios de Horner por saber lidar com Verstappen

Max Verstappen e seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, podem muitas vezes parecer estar discordando pelo rádio da equipe, mas a relação entre os dois vai além de simples instruções técnicas. Lambiase, que afirmou anteriormente não desejar orientar nenhum outro piloto na Fórmula 1 além de Verstappen, foi agora elogiado por Christian Horner por seu papel crucial no sucesso do holandês.

Durante uma cerimônia de premiação esta semana, o chefe da Red Bull expressou sua admiração pelo trabalho de Lambiase, afirmando: “Ele levou uma amizade masculina a um próximo nível este ano, em termos de gerenciamento de um piloto. Então, também gostaria de parabenizar Gianpiero Lambiase por suas realizações com Max, suportando um Max mal-humorado às vezes”, disse Horner rindo.

O site Motorsport.com entrevistou Lambiase, que também expressou seu orgulho pelo que a Red Bull e Verstappen conseguiram nesta temporada. O britânico descreveu o ano como ‘incrível’, destacando as 19 vitórias de Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1. “Não mudaria isso por nada. Max é um piloto incrível. Ele exige muito de sua equipe, de mim, mas acima de tudo, de si mesmo. Ele eleva a barra para todos os competidores, atletas e pilotos que buscam ser os melhores que podem ser”, finalizou o engenheiro.