Jos Verstappen comentou sobre como a mais recente derrota de Max Verstappen na Holanda impactou o piloto, além de revelar que o filho percebera as dificuldades da Red Bull meses atrás, mas não foi ouvido.
”Não, nenhum de nós esperava isso”, disse Jos Verstappen sobre a corrida em Zandvoort. ”Foi uma grande decepção que isso tenha acontecido.”
Jos comentou sobre o impacto que a derrota causou no filho. ”Ele ainda está definitivamente combativo, mas depois da corrida ele estava bastante desanimado, na verdade. Principalmente porque simplesmente não estamos conseguindo acertar. Parece difícil este fim de semana também.”
”Acho que todas as atualizações que foram feitas não trouxeram o que eles pensaram que trariam. Como resultado, você acaba ficando parado. Os outros estão dando passos realmente grandes. Ficar parado é retroceder. Especialmente na Fórmula 1. As coisas não parecem positivas no futuro próximo também. As corridas seguem uma após a outra rapidamente. Não acho que eles tenham realmente encontrado uma solução ainda.”
Verstappen pai revelou que Max reclamara sobre alguns problemas do carro, mas que “não acreditaram”.
”No começo da temporada, quando você vence corridas, claro que tudo parece certo, mas ele também disse na época que o equilíbrio não estava certo. Claro, isso não foi divulgado na época. Eles tentam manter isso internamente. Ele reclamou do equilíbrio também naquela época. Max, na verdade, reclamou sobre isso há cerca de três meses. Só que eles não acreditaram realmente, ou não perceberam. Agora você já está um pouco atrasado”, disse ele.
Jos também comentou que ganhar o campeonato ainda é o objetivo, mas que o resultado pode ser diferente.
”Max nunca desiste. O campeonato é mais importante. Claro que estamos tentando ganhar isso. Se você só terminar em segundo e terceiro o tempo todo, pode ser diferente de não ganhar o campeonato no final.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.