F1: Jos Verstappen diz que “gostaria de mais competição” após domínio de Max

Jos Verstappen está desfrutando do sucesso de seu filho Max, o tricampeão mundial que venceu 19 corridas nesta temporada, embora ele admita honestamente que um pouco mais de competição tornaria as coisas mais interessantes.

Red Bull vs McLaren
De fato, a Red Bull ganhou 21 das 22 corridas deste ano, tornando a equipe austríaca comparativamente até melhor do que a memorável temporada de 1998 da McLaren. “Acho que os carros [hoje] têm mais nível. Quero dizer, se você olhar para a McLaren que ganhou 15 de 16 corridas quando [Ayrton] Senna estava pilotando, acho que eles eram um segundo mais rápidos do que todos os outros naquela época”, disse Jos Verstappen em entrevista à PlanetF1.com.

Confiança para 2024
Entre os Verstappens, há muita confiança para 2024. As coisas parecem estar se movendo na direção certa com o RB20. “Ele tem confiança na equipe e no que eles estão trazendo”, disse Verstappen.

Desejo de Mais Competição
Igualar esta temporada é praticamente impossível, como Max e o chefe da equipe, Christian Horner, disseram várias vezes. O que Jos gostaria? “Eu gostaria de mais competição. Claro que queremos ganhar as corridas, mas eu também gostaria que ele lutasse e depois saísse com a vitória, ou talvez não. Acho que todos querem ver isso.”

Ganhar um título em 2021 também é bom, se não for decidido até o último dia. “Sou fã do esporte, sou fã da Fórmula 1. Claro que é bom ganhar. Claro que é bom ganhar 18 ou 19 corridas na temporada. Mas ganhar o campeonato como ele fez em 2021, eu gostei disso também de qualquer forma, então… por que não?” conclui o pai de Max Verstappen.