A aproximação de Max Verstappen no campeonato de pilotos na atual temporada da Fórmula 1, coloca a McLaren sob nova pressão para definir claramente seu apoio entre Lando Norris e Oscar Piastri. Segundo o apresentador da F1TV, Lawrence Barreto, a equipe britânica precisa tomar partido para maximizar suas chances na disputa.
“Se Max tirar pontos deles, eles vão ter que considerar isso, e Lando não quer que façam isso”, afirmou Barreto. Ele destacou que, apesar de Norris ter sido o piloto mais rápido no circuito de Singapura, a posição de largada em P5 o impediu de explorar totalmente o potencial do MCL39. “Se ele tivesse largado na primeira fila, poderia ter dominado a corrida da mesma forma que fez no ano passado”, disse ele.
Barreto observou ainda que, para Norris, uma vitória expressiva seria essencial para ganhar impulso na perseguição a Piastri: “Para Lando, seria bom um triunfo para criar um ‘momentum’ contra Oscar”, afirmou, destacando a diferença de mentalidade entre os dois pilotos da McLaren. Segundo ele, Piastri parece mais confortável com sua vantagem de 22 pontos sobre Norris, enquanto o britânico sente necessidade de reagir rapidamente.

O jornalista reforçou que, caso McLaren precise concentrar apoio em um único piloto diante da ameaça de Verstappen, Norris provavelmente seria o mais afetado: “Ele terá que começar a tirar pontos rapidamente para tornar a decisão mais difícil”, concluiu Barreto.
No cenário atual, Piastri lidera o campeonato com 22 pontos de vantagem sobre Norris, que está 41 pontos à frente de Verstappen, com seis GPs e três corridas Sprint restantes na temporada 2025 da Fórmula 1.
