F1: Jordan aponta McLaren como surpresa para 2024

Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan na Fórmula 1 e conhecido por suas opiniões contundentes, surpreendeu ao apontar a McLaren como a grande surpresa para a temporada 2024. O irlandês, que já criticou a equipe em diversas ocasiões, reconhece a reviravolta impressionante da McLaren em 2023 e aposta em um salto ainda maior no próximo ano.

Após um início hesitante em 2023, a McLaren se transformou em uma força regular no pódio graças a uma série de atualizações que começaram no Grande Prêmio da Áustria. A equipe conquistou nove pódios no total, sete com Lando Norris e dois com o novato Oscar Piastri, que também venceu a corrida Sprint no GP do Catar.

Em entrevista ao podcast ‘Formula For Success’, o ex-piloto, David Coulthard, treze vezes vencedor de GPs na F1, descreveu o progresso da equipe McLaren em 2023 como um ‘respiro de ar fresco’, e Jordan concorda plenamente com isso, ressaltando o talento de Piastri e elogiando a dinâmica da dupla com Norris.

“Para mim, Oscar foi sensacional. Para um novato como ele chegar, e fazer o que fez contra alguém com o talento extraordinário de Lando Norris, e todos nós sabemos o quão rápido ele é, o carro precisa estar muito bem equilibrado”, disse Jordan.

Olhando para 2024, Jordan acredita que a McLaren pode surpreender: “Na minha opinião, eles serão uma grande surpresa para a maioria das pessoas no próximo ano. Eles se juntaram a Mercedes e Ferrari no pelotão perseguidor na luta contra a dominante Red Bull, e estão preparando um carro capaz de desafiá-los”, encerrou o ex-dono de equipe.

Desde o título de Lewis Hamilton em 2008, a McLaren não conquistou o título no campeonato de construtores. A previsão de Jordan, baseada na evolução em 2023 e no talento da dupla Norris-Piastri, reacende a esperança dos fãs da equipe e promete tornar ainda mais emocionante a disputa pelo título na próxima temporada da F1.