F1: “Infelizmente não terminou como esperávamos”, afirmou Bortoleto

Para o brasileiro Gabriel Bortoleto, o GP da Austrália não terminou como o esperado. O piloto da Sauber, que teve um desempenho bastante razoável em sua estreia na Fórmula 1 ao longo das sessões no final de semana em Melbourne, acabou abandonando a corrida já na parte final, após bater sob condições de forte chuva e ficar fora da prova.

Depois do GP, Bortoleto afirmou: “Infelizmente, a corrida não terminou como esperávamos, o que é uma pena, pois as coisas estavam indo muito bem para mim até aquele momento. Assim que o período do Safety Car terminou, eu me vi bem no fundo, tentei me recuperar, mas toquei na zebra e acabei na barreira de proteção.”

“Sabíamos que tudo poderia acontecer em condições como essas e demos tudo, mas forcei um pouco demais. Por outro lado, estou feliz por Nico (Hulkenberg) e pela equipe por marcar pontos hoje. Ele fez um trabalho incrível, e todos mereceram, tanto na pista quanto em nossa sede em Hinwil”, acrescentou.

“No geral, acho que é seguro dizer que meu final de semana de estreia na F1 foi bem, tirando isso, especialmente considerando meu resultado na sessão de classificação ontem (P15). Foi um fim de semana de aprendizado, conhecendo ainda melhor o time e sua dinâmica. Agora, pretendo continuar trabalhando e melhorando enquanto olhamos para a China na semana que vem”, finalizou o piloto brasileiro.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente