F1: “Idade pesará”, Arnoux questiona sucesso de Hamilton na Ferrari

Ex-piloto da Ferrari, René Arnoux, duvida que Lewis Hamilton consiga conquistar um título mundial pela equipe italiana aos 40 anos

om sua mudança para a Ferrari, Lewis Hamilton fez os corações dos fãs italianos baterem mais forte: o britânico será finalmente a pessoa a ganhar um título mundial com a Ferrari após uma longa espera? Hamilton, sem dúvida, acredita ter boas chances de conquistar um histórico oitavo título.

No entanto, nem todos estão convencidos de que Hamilton conseguirá ganhar o prêmio máximo com a equipe de F1 da Ferrari. Por exemplo, René Arnoux, o francês de agora 75 anos que competiu pela equipe italiana por pouco mais de duas temporadas (1983-1985) e ajudou a Ferrari a conquistar três vitórias em Grand Prix. Ele acha que Hamilton – que terá 40 anos quando começar na Ferrari – é muito velho.

Na Gazzetta dello Sport, Arnoux diz: “Todos os pilotos, sem exceção, querem ir para a Ferrari. Eu também tinha isso. Hamilton é um grande campeão, ele já ganhou sete Campeonatos Mundiais, mas ele quer terminar sua carreira no vermelho. O problema é que ele chega lá aos 40 anos, e no esporte, a idade afeta os resultados. Muitos jovens são fortes. Não acho que se possa ganhar um campeonato mundial aos 40 anos.”

Antes de Hamilton iniciar sua aventura em Maranello, ele correrá pela Mercedes por mais uma temporada. No sábado, ele disse que fará o máximo pela equipe alemã e tentará, quem sabe, conquistar esse título: “Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, estou mais em forma e focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer novamente. Estou 100% comprometido com o trabalho que tenho que fazer e determinado a terminar minha colaboração com a equipe com uma boa sensação.”.