F1: Hulkenberg fala em falta de confiança no carro na sessão de classificação

A equipe Sauber teve emoções mistas após a sessão de classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, sentindo que havia oportunidades para um resultado melhor, mas também satisfeita por estar próxima de seus concorrentes diretos. James Key, diretor técnico, destacou a competitividade do grid e os desafios de encontrar um acerto consistente para o carro.

“Temos emoções mistas hoje, porque parece que havia uma oportunidade de estar um pouco mais acima no grid. Mas igualmente, é bom estar perto de muitos de nossos concorrentes diretos. Os dois primeiros dias em Melbourne mostraram que é incrivelmente apertado. Basta olhar para os tempos de volta que vimos no Q1. Mas tenho certeza de que esse será o caso durante todo o ano. Melhoramos o carro durante o final de semana, mas ainda há alguns passos à frente para encontrar um acerto melhor e mais consistente. No entanto, nosso ritmo de longa duração parece razoável. Temos alguns desenvolvimentos a caminho nas próximas corridas, que esperamos que nos levem para a frente neste pelotão muito apertado. Um grande agradecimento a todos na equipe pelo trabalho árduo nas últimas semanas para preparar os carros para a primeira corrida com vários novos desenvolvimentos que foram finalizados muito tarde”, disse Key.

Nico Hulkenberg, que foi eliminado no Q1 ficando apenas em P17 e atrás do seu companheiro de equipe estreante, Gabriel Bortoleto que terminou a sessão em um bom P15, lamentou o tráfego em sua última volta rápida e a falta de confiança no carro. “A primeira volta foi boa, mas ainda não me sinto o ‘chefe’ no carro e leva um tempo para ganhar confiança. Na minha segunda volta rápida, tive um pouco de tráfego no setor um, o que basicamente me eliminou ainda no Q1. Quando você olha para os tempos, o grid é muito compacto, o que significa que pequenas coisas podem ter um grande impacto. Parece que não maximizamos nossas oportunidades hoje, o que não é uma surpresa, dado que são os primeiros dias com uma nova equipe e um novo carro. Vamos ver como estarão as condições amanhã. Se chover, será um novo jogo. Faremos o nosso melhor”, concluiu Hulkenberg.

A equipe reconheceu que ainda há trabalho a ser feito para melhorar o desempenho do carro, mas está otimista com os desenvolvimentos planejados para as próximas corridas. A previsão de chuva para a corrida de domingo adiciona um elemento de incerteza, mas a equipe se prepara para aproveitar as oportunidades que possam surgir.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente