F1: Hülkenberg diz que GP de Mônaco “não desenrolou como esperava”

Nico Hülkenberg não teve a melhor das etapas em Mônaco na Fórmula 1. No GP deste domingo (25), o piloto cruzou a linha de chegada apenas na 16ª colocação, lamentando o resultado deste final de semana.

O alemão largou do meio do pelotão no Principado e chegou a andar na 12ª em determinado momento da prova. Entretanto, a Sauber optou por uma estratégia de três paradas em Monte Carlo e mesmo andando mais à frente, após o último pit-stop, caiu para a última colocação.

No final, o piloto chegou a ganhar posições, mas na última volta, Lance Stroll o ultrapassou e, assim, Nico terminou à frente apenas de Antonelli.

“Fiz uma boa largada, ganhando uma posição na primeira volta, mas o resto da corrida não se desenrolou como esperávamos. Infelizmente, frequentemente me vi preso no tráfego, em grande parte devido às equipes à nossa frente, que obviamente executavam jogadas estratégicas. Rodar de 3 a 5s por volta atrás do ritmo para abrir janelas de boxes para os companheiros de equipe me atrasava bastante e não resultava em uma corrida agradável”, disse.

“Obviamente, jogadas de equipe fazem parte do esporte, mas, do ponto de vista da corrida, não era o que todos esperavam. Realisticamente, largar entre os dez primeiros é provavelmente a única maneira de evitar isso e, embora nossa estratégia e os pit-stops tenham sido bem executados, não pudemos fazer muito para conseguir um resultado melhor”, completou.

🎥 Vídeos mais recente