F1: Hulkenberg comemora pontos e diz que trabalho na Sauber começa a render

Nico Hulkenberg conquistou pontos pela segunda corrida consecutiva na temporada 2025 da Fórmula 1, e destacou o impacto positivo das atualizações recentes da Sauber. O alemão terminou o GP do Canadá na oitava posição, ampliando a boa fase da equipe suíça após o impressionante quinto lugar em Barcelona.

Largando da 11ª posição, Hulkenberg ganhou terreno logo na primeira volta ao aproveitar um incidente entre Alex Albon e Franco Colapinto na curva 8. “Eles tiveram um problema, foram um pouco além do ponto de frenagem, e consegui ultrapassá-los na saída. Isso foi importante para administrar os pneus e controlar a corrida a partir dali”, afirmou.

Utilizando uma estratégia de apenas uma parada, fazendo seu pit stop na volta 19, o piloto da Sauber se manteve constante até o final da prova. A entrada do Safety Car nos momentos finais da corrida, provocada pelo toque entre os carros da McLaren, também ajudou a consolidar o bom resultado.

O desempenho reforça a eficiência das atualizações introduzidas pela Sauber na etapa da Espanha. “É muito positivo continuar essa sequência e levar o bom momento adiante. No fim, é fruto da performance e das melhorias. Todo o trabalho dos últimos meses está começando a dar resultado”, afirmou Hulkenberg.

Nico Hulkenberg (GER) Sauber.
Foto: XPB Images

A principal mudança recente foi a introdução de um novo assoalho em Barcelona, parte de uma abordagem agressiva de desenvolvimento da equipe. Apesar disso, o piloto reconhece que o potencial ainda não foi totalmente explorado, especialmente nas sessões de classificação.

“Estamos vendo boa performance nas corridas, talvez até mais do que nas sessões de classificação. Em Barcelona e no Canadá, não conseguimos passar para o Q3, então ainda temos o que melhorar nesse aspecto”.

Hulkenberg também destacou que o C45 parece ter melhor desempenho em pistas de alta velocidade, como Barcelona, do que em circuitos mais lentos e irregulares, como Montreal. “Fizemos uma melhora, mas ainda há muitas áreas para evoluir. É um processo contínuo”, acrescentou.

O foco agora se volta para o GP da Áustria, onde o alemão espera manter a boa fase, ainda que com cautela. “Se tudo correr perfeitamente, podemos até sonhar com o Q3, mas tudo depende de como vai ser o final de semana”, concluiu o piloto alemão.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.