F1: Hulkenberg brilha na Espanha e entra no radar da ‘temporada de boatos’

Nico Hulkenberg, de 35 anos, demonstrou um desempenho notável no recente GP da Espanha de Fórmula 1, ao cruzar a linha de chegada em quinto lugar. O resultado, alcançado com a Sauber, equipe que passará a ser Audi a partir de 2026, rendeu muitos elogios ao piloto alemão por todo o paddock e o colocou no centro das atenções para futuras movimentações no mercado de pilotos da categoria, na chamada ‘temporada de boatos’.

A carreira de Hulkenberg parecia ter chegado ao fim em 2019, quando perdeu sua vaga na Renault (atual Alpine). Contudo, após atuar como piloto substituto entre 2020 e 2022, ele retornou como titular na Haas em 2023 e 2024, onde chamou a atenção da Audi, que o contratou para a Sauber em 2025.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, chegou a admitir que Hulkenberg já havia sido considerado para uma vaga na equipe no passado. Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e compatriota de Hulkenberg, elogiou a ‘super velocidade’ exibida pelo piloto em Barcelona. “Especialmente no que diz respeito à Audi, isso significa que eles pelo menos têm alguma direção no desenvolvimento do novo carro para 2026”, disse Schumacher à Sky alemã.

Schumacher acredita que Hulkenberg ainda pode ser um nome relevante nas próximas rodadas da ‘temporada de boatos’. “Sempre depende um pouco do que acontece a seguir. O que acontece com esses novatos?”, questionou o alemão, referindo-se aos pilotos jovens que estrearam este ano. “Todos eles permanecerão onde estão? O que Flavio Briatore está tramando? Embora eu ache que ele provavelmente está procurando alguém mais jovem.”

Apesar da idade, Schumacher destacou a consistência de Hulkenberg. “Mas a dinâmica do mercado de pilotos às vezes é difícil de explicar. E se ele continuar a alcançar resultados como este, ele certamente permanecerá por mais um tempo. Ele ainda tem a velocidade”, concluiu Schumacher, indicando que o desempenho consistente de Hulkenberg pode garantir sua longevidade na principal categoria do automobilismo mundial.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.