F1: Horner: “Se você tem Max Verstappen, você não o faz piloto número dois”

Christian Horner comentou sobre o apoio da Red Bull em ajudar Max Verstappen a conquistar seu tetracampeonato em 2024. Enquanto isso, ele também deu sua opinião sobre as ordens de equipe na McLaren, afirmando: “É necessário ser claro desde o início”.

“Não, cada equipe é diferente. Nossas regras de engajamento são muito claras e o foco até o final do ano é esse,” afirmou ele sobre as ordens de equipe na Red Bull, destacando que o objetivo continua o mesmo, apesar da perda da liderança para a McLaren.

Horner também disse que o foco da equipe é dar todo suporte para que Verstappen ganhe mais um título. “Temos um piloto lutando pelo campeonato mundial. É um esporte em equipe, então é muito claro que o trabalho do Checo é apoiar o Max até o final do ano.”

O chefe de equipe da Red Bull comentou sobre a situação na McLaren, afirmando que Norris, sendo o piloto mais bem pago da sua equipe, é claramente o piloto número um, no entanto, a McLaren parece não ter deixado isso estabelecido, o que dá espaço para confusão na pista. “Acho que você pode se colocar em todos os tipos de… Diferentes equipes operam de maneiras diferentes. Quando você tem um ativo como Max Verstappen, você não o faz um piloto número dois. Lando Norris, eles estão pagando cinco vezes mais do que pagaram ao Oscar. Então, eu assumiria que ele seria o piloto número um deles, ou seu maior ativo. Portanto, a confusão surge quando você não é claro desde o início sobre quais são seus planos,” concluiu ele Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.