F1: Horner revela motivo do RB19 ser superior ao RB18

que se tornou dominante, especialmente após a pausa de verão. No entanto, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, revelou ao Motorsport.com que a diferença entre os componentes do RB18 e do RB19 não é grande.

A Red Bull enfrentou dificuldades no início de 2022 contra a Ferrari, que estava muito competitiva. No entanto, o RB18 passou por muitos desenvolvimentos à medida que a temporada avançava. Como resultado, a Scuderia não conseguiu alcançar a equipe austríaca. Em 2023, ninguém chegou perto da equipe de Max Verstappen. O holandês venceu 19 corridas, e seu companheiro de equipe, Sergio Perez, venceu duas, o que significa que apenas uma corrida não foi vencida.

Apesar de ser mais dominante, o RB19 não é muito diferente do carro de 2022. Segundo Horner, a Red Bull se concentrou em um problema específico: “A coisa mais significativa que conseguimos resolver foi o peso. Começamos muito tarde a trabalhar nas novas regulamentações em 2021, devido à batalha pelo campeonato [do ano anterior], e o carro de 2022 estava um pouco pesado. Então, conseguimos retirar 20 quilos do carro para este ano e corrigir algumas imperfeições.”