F1: Horner indica Newey como parte de “longo prazo” da Red Bull

A Red Bull tem sido o centro das atenções da F1 por algum tempo já. Tanto pelo amplo domínio que tem exercido nas últimas temporadas quanto pelos rumores de saídas de peças-chave como Max Verstappen e Adrian Newey – mas ao que tudo indica, nada deve mudar nos próximos anos.

Segundo foi informado pelo site GPBlog, a intenção do tricampeão atual é de se manter no time austríaco por mais alguns anos. Entretanto, com uma condição: é necessário que toda a equipe se mantenha, isso incluindo Helmut Marko, que aparentava estar com a relação abalada internamente.

Outro nome é o de Newey, responsável pelo projeto vencedor da Red Bull e atualmente chefe-técnico do time. Nos últimos tempos, boatos têm indicado que o cobiçado projetista poderia estar de mudança para outro time, inclusive ligando a conversas com a Aston Martin – outra equipe seria a Ferrari para trabalhar com Lewis Hamilton.

Então, no Japão, Christian Horner foi questionado sobre o futuro de Adrian. O chefe da equipe foi claro: “Adrian é uma parte importante e de longo prazo em nossa equipe. Sempre haverá interesse nele, com certeza”.