O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, se manifestou sobre o anúncio da saída de Jonathan Wheatley, seu braço direito na equipe. Horner destacou a importância do papel desempenhado por Wheatley nos sucessos do time na Fórmula 1.
Wheatley assumirá o cargo de chefe de equipe na Audi, atualmente Sauber, a partir de 2026, mas deixará a Red Bull após o final da temporada 2024. O britânico de 57 anos tinha o desejo de se tornar chefe de equipe e poderá realizar esse sonho na Audi.
Horner agradeceu Wheatley pelos 18 anos de dedicação à Red Bull. “Foi uma longa e bem-sucedida relação com Jonathan, por mais de 18 anos. Sua contribuição para seis títulos de construtores e sete de pilotos, primeiro como gerente de equipe e depois como diretor esportivo, será sempre uma marca na história da nossa equipe”, afirmou o chefe da Red Bull.
Wheatley teve papel fundamental nos sucessos da equipe ao longo dos anos. Ele foi responsável por tornar as pit stops da Red Bull imbatíveis e também teve papel importante na comunicação entre a equipe e a direção de prova. Wheatley é a mais recente aquisição de peso da Audi após a contratação de Mattia Binotto como diretor técnico, que irá assumir seu cargo ainda na Sauber, após as atuais férias da F1.