F1: Horner diz que interesse na vaga para ser companheiro de Verstappen deve diminuir em 2024

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que o interesse no segundo assento da Red Bull diminuirá durante a temporada 2024 da Fórmula 1.

A equipe de Milton Keynes desfrutou de uma temporada altamente dominante este ano, vencendo 21 das 22 corridas disputadas. Max Verstappen conquistou seu terceiro título com folga, enquanto seu companheiro de equipe Sergio Perez teve mais dificuldades ao longo do ano, mesmo terminando em P2 na classificação final, levando a questionamentos sobre seu futuro na equipe.

O contrato atual de Perez vai até o final da temporada de 2024, e rumores durante este ano, ligaram pilotos como Lando Norris à vaga, mas Horner afirmou que espera que o grid se aproxime em 2024, o que fará com que o interesse na vaga na Red Bull diminua.

Horner afirmou: “O RB19 foi o carro de maior sucesso na história da categoria, então você pode imaginar que é um carro bem atraente para se estar”, disse ele à Sky Sports News.

“Acho que temos ótimos pilotos. O que acontecerá com os regulamentos estáveis, deve ficar muito mais perto, temos ótimas equipes contra as quais estamos competindo. Com regulamentos estáveis, 2024 não será como 2023. Estamos esperando muito mais concorrência da McLaren, Mercedes e Ferrari e de todos os pilotos que corem por elas”, concluiu o chefe da Red Bull.