F1: Horner desmente informação de Marko sobre Audi e Sainz

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, discordou da afirmação de Helmut Marko de que a Audi teria feito uma oferta ‘lucrativa’ para Carlos Sainz. A decisão da Ferrari de contratar Lewis Hamilton para a próxima temporada da Fórmula 1, deixou Sainz precisando buscar um novo time para permanecer no grid em 2025.

O piloto espanhol era apontado como possível substituto de Hamilton na Mercedes, enquanto Marko também revelou que a Red Bull chegou a conversar com o staff de Sainz. No entanto, Marko ainda disse que a Audi, que assumirá o controle da equipe Sauber a partir de 2026, apresentou uma proposta bastante atraente para Sainz.

Porém, Horner, que mantém Sergio Perez como favorito para renovar seu contrato, negou que a Red Bull tenha conhecimento das negociações da Audi. Questionado se os comentários de Marko indicavam que a Red Bull não estava disposta a igualar a oferta financeira da Audi, Horner respondeu: “Primeiramente, não temos conhecimento de nenhuma oferta.”

“Não fomos informados sobre o que a Audi possa ter oferecido a Carlos, e seria inadequado comentar sobre isso. Assim como, acredito, se fizéssemos uma oferta, ela não seria divulgada a outra equipe. Carlos está livre no mercado para o próximo ano. É um piloto talentoso, e sem dúvida, muitas equipes terão grande interesse nele. Acredito que haja várias interessadas.”

Horner reiterou que ‘nenhum número foi divulgado’, quando informado que Marko parecia ter conhecimento da proposta da Audi a Sainz. No início do mês, Marko expressou insatisfação com a Audi, alegando que a fabricante alemã estava tentando forçar movimentações no mercado de pilotos.

Circulam rumores de que a Audi espera uma resposta de Sainz o quanto antes, tendo Nico Hulkenberg atualmente na Haas, já contratado para uma vaga no próximo ano. Falando à Autosport sobre a formação do grid para a próxima temporada, Marko disse: “O mercado de pilotos explodiu em abril, e normalmente ninguém fala sobre isso em abril. É ridículo, mas não entraremos nesse jogo. Vamos esperar para ver e só então tomar a melhor decisão”, afirmou em relação à renovação ou não do contrato de Perez para 2025.