F1: Horner comenta sobre os problemas enfrentados em Miami e admite: “McLaren fez um trabalho melhor”

Após o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, Christian Horner, explicou o motivo da qual os carros da McLaren conseguiram abrir uma vantagem significativa sobre Max Vesrtappen.

Durante o GP da Arábia Saudita, Verstappen conseguiu ser mais rápido que Oscar Piastri, da McLaren, mas a diferença era bem pequena.

Em entrevista ao site ‘GPBlog’, Horner, comentou sobre os problemas enfrentados pela Red Bull durante o GP de Miami: “Tivemos alguns problemas com os freios que o Max não ficou satisfeito e que podem estar contribuindo para o problema.”

“Os pilotos falaram sobre uma falta de sensibilidade no carro, e as coisas começaram a superaquecer. Há muita coisa para analisar e refletir após a corrida. A McLaren simplesmente fez um trabalho melhor em manter a temperatura sob controle neste tipo de circuito,” acrescentou.

O chefe da Red Bull explicou que esses problemas são específicos de cada circuito: “Sabemos que esses pneus são muito sensíveis à temperatura. Estamos correndo com temperaturas mais altas aqui do que em Jeddah. São pequenas diferenças, então as coisas podem mudar rapidamente. Quando você olha para os dados da corrida de outros carros, todos estavam reclamando ou enfrentando problemas semelhantes. A diferença é que a McLaren conseguiu administrar melhor essa situação,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.