F1: Horner comenta sobre a punição de Verstappen: “Já vimos a família real falar isso”

Christian Horner acredita que a punição dada a Max Verstappen por falar um palavrão na coletiva de imprensa foi severa, e usou falas da família real como exemplo.

Verstappen foi punido na última quinta-feira por usar um palavrão durante uma entrevista. O atual campeão até preferiu ficar em silêncio na coletiva após a qualificação no sábado, enquanto Lando Norris e Lewis Hamilton afirmavam que consideravam a punição exagerada. Após a corrida, Christian Horner também deu sua opinião. 

“Acho que Max deixou claro o que sente sobre isso. Claro, todos esses pilotos são modelos a serem seguidos. Mas essa linguagem é usada no cotidiano, e talvez pudesse ter sido tratada de outra maneira, o que teria evitado qualquer constrangimento. Não sei quanto ele está falando nas coletivas da FIA agora, mas imagino que seja bem pouco”, começou Horner.

“Não, não”, respondeu Horner quando perguntado se a Red Bull teria pedido para Verstappen não usar mais palavrões. “Veja, acho que a diferença está entre uma coletiva de imprensa e o que acontece no carro. Mas para um piloto cuja língua nativa não é o inglês… Quero dizer, já vimos membros da família real mandarem fotógrafos tirarem uma p**** de uma foto. Então, as reações precisam ser relativas”, concluiu Horner. 

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.