Christian Horner explicou por que a Red Bull chamou Max Verstappen para os boxes antes do então líder da corrida, Sergio Perez. O chefe da equipe também elogiou muito Verstappen por sua nona vitória consecutiva na Fórmula 1, igualando o ex-piloto da Red Bull, Sebastian Vettel.
As condições variáveis da pista tornaram a estratégia desafiadora para as equipes. À medida que a pista começou a secar após a chuva inicial na primeira volta, Perez liderava a corrida. No entanto, foi Verstappen quem fez a primeira parada para trocar para pneus secos, fazendo assim um undercut em relação ao seu companheiro de equipe. Perez questionou isso no rádio. Ao falar com a Sky Sports, Horner explicou o raciocínio por trás da decisão.
“Por algumas razões. Primeiro, tivemos Fernando (Alonso) colocando os pneus slicks também, e o Pierre (Gasly) atrás. O ritmo do undercut estava forte. Se tivéssemos feito a parada na ordem inversa, correríamos o risco de sair em 1º e 4º lugares. O risco era para Checo, porque Verstappen estava reduzindo a diferença em sete segundos em três voltas. A volta de saída de Verstappen foi tão extrema, que nos pegou um pouco de surpresa quando Max ultrapassou Checo”, disse Horner.
Horner também mencionou o dia especial para a Red Bull. Verstappen venceu as últimas nove corridas na F1, igualando o recorde de Vettel de 2013. Horner está orgulhoso por ter alcançado isso duas vezes como equipe.
“Igualar o recorde de Seb, e o fato de termos alcançado isso duas vezes como equipe é algo muito especial. Max fez um trabalho incrível. Uma ótima relargada e conseguimos vencer a corrida. É decepcionante não termos tido Checo lá no pódio devido à penalidade de cinco segundos”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon