Christian Horner afirmou que a Red Bull vai estabelecer prioridade para o quinto título de Max Verstappen na Fórmula 1 ao invés de focar na briga pelo título de construtores contra a McLaren, apesar de reconhecer que a disputa ainda está longe do fim.
Max Verstappen, que venceu a prova em Ímola, chegou ao seu segundo triunfo no ano e agora ocupa a terceira posição no campeonato, 22 pontos atrás do líder Oscar Piastri, da McLaren. Apesar da distância, Horner acredita que a disputa pelo título de pilotos segue completamente aberta.
“Sempre disse que este campeonato é uma maratona”, declarou Horner à Sky Sports. “Estamos na sétima corrida e vencemos duas. O que importa é onde você está no final. Precisamos nos manter próximos nesta fase. Estamos encontrando nosso ritmo. Agora temos uma sequência tripla de corridas, com um desafio totalmente diferente no próximo fim de semana, seguido por mudanças regulatórias. As provas estão chegando rapidamente”, comentou ele.
“Nosso foco total está no campeonato de pilotos. Se os dois carros pontuarem, e o Yuki [Tsunoda] continuar subindo, ele terá um papel importante. Hoje, ele já fez sua parte, segurando Piastri por voltas cruciais”, destacou Horner. Na competição de construtores, a Red Bull ocupa o terceiro lugar com 131 pontos, enquanto a McLaren lidera com 279.
A próxima etapa, o GP de Mônaco, pode ser uma prova de virada para Max Verstappen, que está a apenas nove pontos de distância do vice-líder Lando Norris, que vem apresentando instabilidade no campeoanto.