F1: “Hoje foi um dia sem problemas”, afirmou diretor da RB

Para a equipe RB, os dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1 ocorreram sem grandes problemas, e os dois pilotos do time, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, gostaram dos próprios desempenhos.

Alan Permane, diretor de corrida: “Hoje foi um dia bastante rotineiro e sem problemas. Nós, como a maioria das pessoas, usamos pneus médios e depois macios na primeira sessão de treinos para ganhar velocidade, começar a olhar o equilíbrio e avaliar o carro para a sessão de classificação com pneus macios. O mesmo novamente para a segunda sessão. O composto médio e depois o macio, e em seguida, rodando com combustível e pneu médio. Ambos os pilotos ficaram imediatamente satisfeitos com o carro e não tiveram nenhum problema. Foi um dia agradável, em que acabamos de trabalhar nos nossos programas, concluímos tudo o que queríamos fazer e agora vamos preparar os carros para amanhã (sexta-feira)”, concluiu.

Tsunoda: “No primeiro dia, estamos em boa forma em comparação com as duas últimas corridas. A equipe fez um trabalho fantástico em termos de preparação, por isso estou ansioso por amanhã (sexta-feira). Obviamente, o pelotão está muito próximo na classificação, como sabemos, então vamos ajustar os pequenos detalhes, e sei que essas coisas virão e poderemos acertar tudo. Agora é a preparação máxima esta noite, vou me esforçar o máximo que puder, e com sorte, chegaremos ao Q3”, acrescentou.

Ricciardo: “Em primeiro lugar, foi bom estar de volta à pista. Para mim, Oscar (Piastri) – ambos australianos – e Valtteri (Bottas, que namora uma famosa ciclista olímpica australiana – Tiffany Cromwell), é obviamente emocionante. A multidão está louca como se estivesse em um show de rock, tem muita gente aqui para um dia de treino. Acho que Albert Park sempre fez um bom trabalho em se manter cheio o dia todo. Você vem assistir numa sexta e não vê só F1, é V8, Porsche, F2, F3, é muita coisa. Eu corri aqui em 2022, quando eles acabaram de fazer as mudanças na pista. Agora é muito mais rápido do que costumava ser, e é bom. Acho que como equipe começamos a parte da manhã com o ‘pé direito’, mas acho que na parte da tarde os outros encontraram um pouco mais. Definitivamente acredito que estaremos perto do Q3 amanhã (sexta-feira). As condições e a aderência eram muito boas na pista e foi divertido entrar nisso. Há um pouco de trabalho para fazer esta noite, mas nada muito louco. Como sempre, acho que há alguns ajustes no carro e isso deve nos dar uma boa chance para amanhã. Em termos de ritmo de corrida, com o pequeno trecho longo que fizemos, parece bom”, finalizou o piloto australiano.