F1: Hirakawa vai participar do TL1 com a Alpine no Japão

Ryo Hirakawa, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2022 e bicampeão do Mundial de Endurance (WEC), fará sua estreia na Fórmula 1 no TL1 do GP do Japão neste próximo final de semana, com a equipe Alpine. O piloto japonês, que se juntou à equipe francesa como piloto reserva em janeiro deste ano, irá substituir Jack Doohan no primeiro treino livre em Suzuka.

Hirakawa, de 31 anos, expressou grande entusiasmo com a oportunidade, descrevendo-a como um ‘sonho realizado’. Ele relembrou sua primeira experiência assistindo a um GP do Japão em 2007, em Fuji, e a jornada que o levou a este momento. “Estou muito animado, mal posso esperar para pilotar o A525 no TL1 deste fim de semana”, afirmou Hirakawa. Ele também mencionou a preparação intensiva no simulador da Alpine em Enstone, visando otimizar sua contribuição para a equipe.

O piloto japonês espera que as condições climáticas sejam favoráveis para aproveitar ao máximo a sessão de treino. Seu objetivo é fornecer dados valiosos para o acerto do carro e contribuir para o desempenho da Alpine no restante do fim de semana. Hirakawa agradeceu a todos na equipe pela oportunidade e pelo apoio.

Doohan, por sua vez, reconheceu a dificuldade de perder o TL1 em um circuito desafiador como Suzuka. No entanto, o piloto australiano espera aprender com a experiência de Hirakawa no circuito e utilizar o conhecimento adquirido para otimizar seu desempenho a partir do TL2. Doohan destacou sua paixão pelo circuito de Suzuka, onde já correu na Fórmula 3 Asiática. Ele espera conquistar pontos importantes para a Alpine no GP do Japão. “O circuito é um que eu particularmente amo. Ryo tem muita experiência aqui, então será bom aproveitar um pouco desse conhecimento para o final de semana”, concluiu o australiano.

🎥 Vídeos mais recente