F1: Hinchcliffe diz que Norris nunca ameaçou Verstappen em 2024: “Nós aumentamos”

Max Verstappen conquistou o título da temporada 2024 da Fórmula 1, apesar de uma campanha longe de ser dominante. Mas apesar disso, James Hinchcliffe, ex-Indy e atual comentarista da F1TV, apontou que nenhum piloto jamais ameaçou verdadeiramente o holandês.

A Red Bull teve uma campanha bastante longe do que estava acostumada no último ano. Apesar de Max ter colocado as mãos no quarto título consecutivo, o time ficou apenas na terceira posição do Mundial de Construtores, com a McLaren sendo a grande campeã.

Ainda, Lando Norris foi o nome que tentou bater de frente com Verstappen ao longo do campeonato – na reta final, Charles Leclerc também chegou a crescer de desempenho com a Ferrari.

Entretanto, em entrevista ao podcast The Red Flags, Hinchcliffe não viu uma ameaça real ao tetracampeão. “Nunca foi algo realmente. Nós aumentamos porque era uma história legal e Max venceu com, tipo, sete corridas para o fim no ano passado [2023], então, estávamos tentando fazer disso uma coisa. Nunca foi e isso não é tudo culpa do Lando, ele não estava pronto”, disse.

“Lando venceu quatro corridas, Max venceu nove. Em nenhum mundo Max deveria ter perdido o campeonato. Acho que é isso que as pessoas esquecem, que o início da temporada está muito longe quando você chega ao último quarto. Você esquece que Max venceu cinco das primeiras sete corridas. Todos então melhoraram, então Lando começou a ser bom, e assim também Charles Leclerc, Carlos Sainz George Russell e Lewis Hamilton melhoraram”, acrescento.

Agora, sobre 2025, afirmou que “acho que Lando aprendeu muitas lições boas e acho que agora ele está pronto para lutar genuinamente por isso no ano que vem. Acho que a equipe está pronta e Lando também estará”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.