O ex-piloto da IndyCar e atual comentarista de Fórmula 1, James Hinchcliffe, afirmou que Oscar Piastri e Lando Norris estão sobrecarregados pela pressão da disputa pelo título este ano. Em entrevista ao podcast F1 Nation, ele afirmou: “Um piloto livre é um piloto rápido, certo? Os dois pilotos da McLaren não estão livres agora”.
No GP dos Estados Unidos, os dois companheiros de equipe se envolveram em uma colisão no início da corrida Sprint, resultando no abandono dos dois, o que comprometeu o fim de semana da equipe. No GP de domingo, Norris se recuperou e terminou em segundo, enquanto Piastri ficou apenas em quinto, reduzindo consideravelmente sua vantagem na liderança do campeonato.
Hinchcliffe afirmou que a pressão tem impacto direto no desempenho: “Eles estão sobrecarregados com essa batalha iminente. Mesmo a Red Bull em 2024 começou a temporada forte, mas quando a McLaren se aproximou, você começou a ver seus pit stops falharem um pouco. A pressão é algo interessante. Você sempre quer ser o caçado, porque isso significa que tem a liderança, mas ultrapassagens são difíceis na F1, tanto na pista quanto no campeonato”, disse ele.

Enquanto a McLaren, campeã de construtores de forma antecipada, já acumula quatro corridas sem vitórias, o chefe da equipe, Andrea Stella, manteve confiança: “O título de pilotos ainda está nas mãos da McLaren”, afirmou.
No entanto, a recuperação de Max Verstappen e da Red Bull Racing, levou o chefe da equipe Laurent Mekies, a afirmar que a McLaren ‘já não detém mais a vantagem que tinha’, isso com apenas cinco GPs e duas corridas Sprint restantes na temporada de 2025.
