F1: Herbert diz que Verstappen deve ficar atento a Leclerc

A Ferrari foi a única equipe na temporada de Fórmula 1 de 2023 que conseguiu impedir a Red Bull Racing de vencer uma corrida. Com Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Scuderia italiana terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores, logo atrás da Mercedes. Johnny Herbert, no entanto, teve uma avaliação muito positiva de Leclerc.

“Mas acho que Charles mostrou no final do ano que está indo na direção certa. Ele pode atacar Max e Lewis? Absolutamente, ele pode e provou isso,” disse Herbert ao PlanetF1. “As batalhas que eles tiveram, batalhas roda a roda que ele teve com Max, eles têm respeito um pelo outro, o que eu acho muito, muito importante,” afirmou Herbert.

Leclerc, que tem a mesma idade que Verstappen, tem uma carreira promissora pela frente, se tudo correr bem. Os contratos de Sainz e Leclerc expiram no final de 2024, mas a Ferrari espera estendê-los em breve. Leclerc recebeu uma nova proposta de contrato de cinco anos, que o manteria na Ferrari até 2029 e lhe renderia US$ 50 milhões por ano. Parece ser apenas uma questão de tempo antes que esse acordo seja anunciado.