F1: Herbert diz que Verstappen ainda pode sonhar com título em 2025

O ex-piloto e ex-comissário da Fórmula 1, Johnny Herbert, avaliou o desempenho de Max Verstappen no GP de Singapura e destacou que, apesar da desvantagem na tabela, o holandês não está fora da luta pelo título de 2025.

“Você não pode descartá-lo. Ele parece estar muito confortável com o carro novamente”, disse Herbert, em entrevista a um site de apostas.

Em Singapura, Verstappen terminou em segundo lugar, à frente dos dois pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris. O resultado reduziu em seis pontos a diferença para Piastri no campeonato, embora Herbert acredite que quem mais ganhou no final de semana foi Norris, terceiro colocado. “Ele foi o que mais se aproximou de Oscar”, afirmou o britânico.

Com seis etapas restantes, Piastri lidera com 336 pontos, seguido por Norris com 314 e Verstappen com 273. A diferença do holandês para o líder é de 63 pontos. Herbert admite que a disputa é complicada, mas vê margem para surpresas: “Realisticamente, ele provavelmente não tem muita chance se os outros dois continuarem nesse ritmo. Mas ele precisa de um pouco de sorte, e isso significa que os dois tirem pontos um do outro e acabem entregando-os a Max. Essa é a maior oportunidade dele”, acrescentou.

F1: Herbert diz que Verstappen ainda pode sonhar com título em 2025
Foto: Divulgação

Apesar das dificuldades históricas da Red Bull Racing no circuito de Marina Bay, Herbert destacou o avanço da equipe: “Eles mostraram mais uma vez que tinham ritmo. Foi uma corrida dura para Max, mas ele conseguiu o resultado em condições difíceis. A harmonia que ele tem com o carro no momento é exatamente o que precisava”, finalizou o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.