F1: Herbert diz não querer ver “lado sujo” das corridas e relembra Schumacher x Hill 94

Johnny Herbert deu sua visão sobre o lance entre Max Verstappen e George Russell na Espanha. O ex-Fórmula 1 explicou que não concorda com movimentos como o da prova e que espera não ver o ‘lado sujo’ das corridas.

Em Barcelona, um dos momentos que mais tem sido debatido foi o incidente entre os pilotos da Red Bull e da Mercedes. O britânico havia empurrado o holandês para fora da pista e quando retornou, estava à frente do adversário. A equipe austríaca orientou a devolver a posição, mas descontente com a sugestão, o tetracampeão acertou Russell.

Isso lhe rendeu uma penalização de 10s e uma série de críticas, além de três pontos na Superlicença. Avaliando o lance, Herbert citou a batida entre Michael Schumacher e Damon Hill na decisão de título no GP da Austrália, em Adelaide.

“Não queremos a parte suja das corridas. Eu me lembro de 1994, entre Michael Schumacher e Damon Hill, Hill foi roubado. Isso não foi justo. Ele deveria ter vencido o campeonato em 1994, mas não venceu porque Schumacher fez a manobra com a suspensão danificada depois de cometer um erro, bater no muro e sair da corrida”, disse.

“Mas, mais importante, Damon, que deveria ter vencido aquela corrida e o campeonato, deveria ter vencido. Essa é uma maneira pura de vencer o campeonato? Não, não é. Você não é o melhor piloto, você está tentando estar acima das regras, então esse tipo de situação deve ser eliminado rapidamente”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.