F1: Herbert apoia retorno de Perez com a Cadillac em 2026

O nome de Sergio Perez voltou a ganhar força no paddock da Fórmula 1. Fora da categoria desde sua saída da Red Bull Racing no fim do ano passado, o mexicano tem sido apontado como principal candidato a uma vaga na futura equipe da Cadillac, que estreia na F1 em 2026. Para o ex-piloto e ex-comissário da FIA, Johnny Herbert, essa parceria seria ideal.

“Sim, Sergio Perez na Cadillac faz sentido”, afirmou Herbert em entrevista ao site SambaSlots. “Com o benefício do tempo, percebemos que ele fez um bom trabalho na Red Bull Racing. Não foi perfeito, pois ele não conquistou um título, mas mostrou velocidade. O que faltou, talvez, foi mais consistência em relação ao Max Verstappen.”

Essa avaliação de Herbert ganha ainda mais peso após a breve passagem de Liam Lawson como substituto de Perez na Red Bull no início de 2025, que terminou com o neozelandês retornando à Racing Bulls após apenas duas corridas. Segundo Herbert, a dificuldade de Lawson evidencia o mérito do que Perez conseguiu diante de um desafio complexo como companheiro de Verstappen.

Além disso, a Cadillac já demonstrou interesse em contar com um piloto experiente em seu ano de estreia, algo que se encaixa com o perfil de Perez. “Ele seria um ótimo nome para a Cadillac. Um piloto com experiência, que pode ajudar dentro do carro, na fábrica e também em termos de mercado nos Estados Unidos”, acrescentou.

Para o britânico, o entusiasmo contínuo de Perez pela F1 também é um fator importante. “É bom ver que ele ainda tem essa paixão. Não é como se ele tivesse simplesmente ido embora e dito ‘acabou’. Ele ainda tem fogo para correr. Acho que seria uma combinação perfeita”, completou Herbert.

A possível chegada de Perez à Cadillac ainda é somente uma especulação, mas o apoio crescente de alguns nomes como Herbert, reforça a possibilidade de o mexicano retornar ao grid da F1 na próxima temporada.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Último vídeo no canal