F1: Hamilton volta ao topo da lista de atletas mais valiosos para o mercado

Lewis Hamilton foi nomeado o atleta mais ‘comercializável’ do mundo em 2025, segundo o tradicional ranking anual da SportsPro. O britânico, atualmente na Ferrari, recupera a primeira posição pela primeira vez desde 2014, se tornando apenas o quarto atleta na história a liderar a lista em mais de uma ocasião, ao lado de Lionel Messi, Neymar e Simone Biles.

Mesmo em uma temporada difícil dentro das pistas este ano, o heptacampeão de Fórmula 1 manteve sua força fora delas, superando nomes como Simone Biles, Stephen Curry e Cristiano Ronaldo. A ginasta norte-americana ficou em segundo lugar, seguida pela jogadora de rugby Ilona Maher.

O Top 10 da SportsPro em 2025 ficou assim:

1 – Lewis Hamilton
2 – Simone Biles
3 – Ilona Maher
4 – Stephen Curry
5 – Cristiano Ronaldo
6 – Neymar
7 – Caitlin Clark
8 – LeBron James
9 – Giannis Antetokounmpo
10 – Coco Gauff

Michael Long, diretor de projetos especiais da SportsPro, destacou a importância do levantamento para o mercado esportivo: “O ranking dos 50 atletas mais ‘comercializáveis’ se tornou um termômetro essencial para a indústria, oferecendo uma visão clara de como os principais nomes do esporte moldam sua influência e perfil comercial a cada ano. A lista deste ano mostra novamente uma combinação de ícones globais e novas estrelas, todos capazes de inspirar dentro e fora do esporte”, disse ele.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Apesar do impacto fora das pistas, Hamilton enfrenta um ano desafiador em sua estreia pela Ferrari, com o SF-25 não conseguindo entregar os resultados esperados.

Charles Leclerc somou seis pódios, mas nenhuma vitória, enquanto Hamilton ainda busca seu primeiro top-3 com a Scuderia, com o melhor resultado do britânico até agora sendo alguns P4. Sua principal conquista na temporada veio na China, onde venceu a corrida Sprint, o ponto alto de sua passagem pela equipe até o momento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.