O ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, não escondeu sua empolgação com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, chamando essa contratação de ‘a melhor decisão que a equipe poderia ter tomado’. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Berger comparou a mudança de Hamilton da Mercedes para a Ferrari, com a chegada de Michael Schumacher ao time italiano em 1996.
“Para mim, essa contratação parece a melhor decisão de todos os tempos. É um passo que eu esperava há muito tempo”, disse Berger. “Lewis traz uma nova dinâmica para a equipe, diferente do que acontecia com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Às vezes, você precisa de uma mudança drástica dentro de um time.”
O austríaco de 64 anos acredita que a chegada de Hamilton fará uma verdadeira revolução na Scuderia. “Estamos falando da figura mais importante e consistente da Fórmula 1 moderna, não apenas em termos de resultados, mas também em relação ao número de fãs. Lewis é uma referência para uma comunidade enorme, que inclui pessoas que nem acompanham tanto as corridas. Isso o coloca em uma posição única”, acrescentou.
Berger espera que a presença de Hamilton motive toda a equipe e traga novos talentos. “Tenho certeza que com Lewis haverá novas habilidades, novos engenheiros e uma nova forma de tomar decisões em Maranello, impulsionada por uma motivação que todos na equipe sentirão. Algo parecido com o que aconteceu quando Schumacher chegou à Ferrari”, completou.
A contratação de Hamilton pela Ferrari gerou grande repercussão no mundo da Fórmula 1, e as expectativas em torno do piloto britânico e da equipe italiana são enormes. Resta saber se Berger está certo e se Hamilton conseguirá liderar a Ferrari de volta ao topo.