F1: Hamilton torce por Vettel na Mercedes em 2025

Lewis Hamilton afirmou que adoraria ver Sebastian Vettel como seu substituto na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Essa declaração vem depois do momento em que o próprio Hamilton já anunciou sua mudança para a Ferrari na próxima temporada.

Com a vaga ao lado de George Russell em aberto no próximo ano, o heptacampeão endossou um possível retorno de Vettel, que se aposentou da F1 no final de 2022.

“Eu adoraria que Seb voltasse”, disse Hamilton. “Acho que seria uma opção incrível para a equipe: piloto alemão, tetracampeão de F1, alguém com valores fantásticos, e que vai continuar levando a equipe para frente. Eu adoraria se ele voltasse.”

O alemão vem sendo especulado como possível substituto de Hamilton, principalmente por conta de sua experiência e histórico vitorioso. Vettel chegou a conversar com Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre um possível retorno.

“Estou tendo pensamentos que estão passando pela minha cabeça e pensando em voltar”, afirmou Vettel à BBC Radio 5 Live. “Mas no momento, minha mentalidade geral não mudou, então realmente depende do que está por vir.”

Apesar do interesse mútuo, Vettel pondera seu retorno e afirma que a vaga na Mercedes não é sua prioridade no momento. Hamilton, por outro lado, garante que sua saída da F1 será definitiva quando acontecer. “Nunca pensei em tirar um ano ou dois de folga e depois voltar. Quando eu for embora, espero que seja para sempre”, finalizou o piloto britânico.