Lewis Hamilton afirmou que seu foco nas etapas finais da temporada 2025 da Fórmula 1, será buscar consistência e ajudar a Ferrari a conquistar o vice-campeonato no campeonato de construtores. O britânico, que terminou em quarto lugar no GP dos Estados Unidos, destacou a importância de somar bons resultados, mesmo sem saber ao certo como o carro italiano vai se comportar no GP do México.
“É difícil saber. Em um final de semana a Mercedes vence, e no seguinte eles ficam atrás de nós”, disse Hamilton ao GPblog. “É realmente complicado entender por que isso acontece e por que há essas oscilações. Mas esperamos que nosso carro esteja melhor no próximo fim de semana.”
O heptacampeão reconheceu que a adaptação à Ferrari segue em andamento e que, apesar de ter vencido a corrida Sprint na China, a primeira vitória da equipe nesse formato, ainda busca um pódio em um GP com o time de Maranello.

“Eu diria consistência”, afirmou Hamilton sobre o que espera alcançar até o fim do ano. “Se eu conseguir um pódio em algum momento e terminar à frente das Mercedes, esse é o nosso objetivo. E se eu puder ajudar a equipe a garantir o segundo lugar no campeonato de construtores, seria um bom encerramento de temporada”, encerrou o britânico.
Faltando cinco etapas para o fim do campeonato, Ferrari, Mercedes e Red Bull Racing estão separadas por apenas dez pontos na tabela, deixando a disputa pelo vice-campeonato em aberto.
