O heptacampeão, Lewis Hamilton parabenizou Max Verstappen por conquistar seu segundo título na F1, mas afirmou que a Mercedes terá um carro melhor em 2023.
Hamilton terminou em quinto em Suzuka e seus 180 pontos na temporada, na qual a Mercedes não venceu nenhuma corrida com o problemático W13, é menos da metade do total de Verstappen, que é 366 pontos.
No entanto, o britânico de 37 anos está otimista de que sua equipe voltará a se apresentar bem no próximo ano, e que poderá representar uma ameaça mais forte para Red Bull e Verstappen, do que a Ferrari e Charles Leclerc foram este ano.
Questionado pela Sky F1, se a Mercedes pode dar ao holandês uma pressão maior em 2023, Hamilton respondeu: “Bem, parabéns ao Max. Acho que para nós sabemos quais são os problemas com este carro. Acredito que, como equipe, não passamos de campeões e capazes de construir um bom carro, para não saber mais construir um bom carro.”
“Não tenho dúvidas de que teremos um carro melhor no próximo ano. Se corrigimos ou não todos os problemas que temos este ano, descobriremos quando chegarmos lá”, disse o britânico.
“Eu não me sinto frustrado, foi uma corrida sprint”, disse Hamilton. “Estávamos muito lentos em linha reta. Eu estava chegando o mais perto que podia de Esteban (Ocon), mas não consegui passar.”
“Gostaria que fosse uma corrida mais longa. Estou feliz por termos conseguido algumas voltas para os fãs aqui, embora não seja realmente uma corrida enorme para eles, considerando o tempo que esperaram.”
“Em termos de condições, apenas recomeçar, acho que foi incrível. É disso que se trata o automobilismo. É muito difícil ver os carros patinando por aí. Acho que o reinício foi no momento perfeito e gostaria que pudéssemos ter ido mais longe, mas perdemos um pouco da luz”, acrescentou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon