F1: Hamilton otimista após bom sábado em Austin

Lewis Hamilton teve um sábado positivo no final de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, destacando a boa performance da Ferrari tanto na corrida Sprint quanto na sessão de classificação para o GP deste domingo. O piloto britânico, que ai largar em 5º no GP, acredita que a equipe tem um bom ritmo e que poderia ter alcançado um resultado ainda melhor na Sprint, não fosse pelo final da corrida sob Safety Car.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Foi um sábado positivo de forma geral. Na corrida Sprint, mostramos um bom ritmo e, sem o Safety Car no final, poderíamos ter brigado por um resultado mais forte”, afirmou Hamilton. O desempenho na sessão de classificação também foi considerado um avanço em relação ao dia anterior, com o piloto destacando que o sábado foi mais tranquilo e competitivo. “A sessão de classificação foi um passo à frente em relação a ontem. Tudo correu de forma mais suave, o que nos deixou mais competitivos durante a sessão”, disse ele.

O piloto da Ferrari se mostrou consciente dos desafios que enfrentará na corrida deste domingo, mas também demonstrou confiança na estratégia da equipe: “O GP será exigente, mas largar mais à frente nos dá a chance de lutar por pontos importantes. A estratégia vai desempenhar um papel importante, então vamos analisar os detalhes hoje à noite para garantir que estaremos preparados para a corrida”, acrescentou Hamilton no sábado.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Além disso, ele expressou seu carinho pela pista de Austin, que considera uma das suas favoritas, e falou sobre o apoio dos fãs durante o final de semana: “Austin é uma das minhas pistas favoritas, e os fãs têm sido incríveis o tempo todo. Eu adoraria retribuir esse apoio com um bom resultado”, finalizou o britânico.